Campeão brasileiro em 2009 e autor do antológico gol do tricampeonato carioca em 2001, o ex-meia Petkovic não poupou críticas a gestão do presidente Rodolfo Landim em entrevista à ESPN. Perguntado sobre o trabalho de Filipe Luís, o hoje comentarista foi sincero e afirmou que o clube “teve sorte” de ter o ex-lateral à disposição.
“Filipe, sendo preparado, a oportunidade apareceu mais cedo. Pintou pela incompetência de gestão do ano passado e retrasado de gerar resultados que o Flamengo merece. Última cartada foi o Filipe Luís, graças a Deus ele ganhou a Copa do Brasil, se não iria ser ameaçado no primeiro emprego. Ele tem muito potencial”, iniciou Pet.
O sérvio ainda concluiu: “Se o trabalho está tudo bem, com potencial, jogadores, o resultado vai vir. Vai perder e não jogar bem? Faz parte. Acredito que o Flamengo vai ter paz para trabalhar e o sucesso deve vir. Trabalho precisa ter tempo. Filipe é muito inteligente, gosta e se prepara. Pode ter chance de exercer um trabalho bem bacana.”.
Próximo de completar cinco meses à frente do comando do Flamengo, Filipe Luís soma 14 vitórias, seis empates e apenas uma derrota até aqui, apontando um ótimo aproveitamento de 76,19% em pontos conquistados. Sob o seu comando, o Rubro-Negro já levantou dois títulos: a Copa do Brasil 2024 e a Supercopa Rei 2025.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.