Logo após interesse manifesto do Palmeiras, Andreas Pereira deixa Fulham mais cedo
Dono de intensa passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022, o meia Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra, tem movimentado o mercado de transferências nos últimos dias. Tudo porque o Palmeiras apresentou uma oferta oficial de 20 milhões de euros (R$ 129 milhões) para tirar o jogador do clube inglês.
Com a diretoria do Fulham se mostrando aberta ao diálogo, a confiança do time do Allianz Parque aumentou ainda mais durante a tarde desta quinta-feira (27), dia do famoso “Boxing Day” da Premier League. Titular no clássico contra o Chelsea, Andreas Pereira deixou o gramado do Stamford Bridge claramente chateado.
Substituído pelo técnico Marco Silva aos 28 minutos do segundo tempo, o brasileiro demonstrou não ter gostado de ser sacado e deu um sorriso irônico para o banco de reservas. No fim, o comandante do Fulham mostrou ter razão, já que a sua equipe acabaria conquistando a virada nos minutos finais e vencendo por 2 a 1.
Em entrevista após a partida, o próprio treinador comentou sobre uma possível saída do meia: “Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer”.
Curiosamente, o Fulham já rejeitou ofertas maiores em uma passado próximo. O Olympique de Marseille, por exemplo, ofertou 25 milhões de euros e sequer obteve uma resposta por parte do clube londrino. Em 2022, o ex-Flamengo custou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação da época) aos cofres do Fulham.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.