Fora do Flamengo após somar 132 jogos, quatro gols marcados e quatro títulos conquistados desde 2021, o zagueiro David Luiz, de 37 anos, ainda definirá o seu futuro nas próximas semanas. Prestes a ficar livre no mercado, o defensor foi apontado como desejo do arquirrival Vasco da Gama pelo perfil “Na Torcida Vascaínos”.
Caso resolva trocar a Gávea por São Januário, David Luiz voltaria a viver um episódio que já passou dentro do futebol inglês. Isto porque, após somar inúmeros títulos e se tornar ídolo do Chelsea, o brasileiro topou trocar o lado azul de Londres pelo Arsenal, rival dos Blues. Ele passaria uma temporada e meia no lado vermelho.
No Arsenal, David Luiz somaria 73 jogos e quatro gols marcados, mas não repetiria o mesmo sucesso no Chelsea e deixaria os Gunners com apenas dois títulos: a Copa da Inglaterra e a Supercopa Inglesa. Na Europa, o agora ex-Flamengo ainda contou com boas passagens por Benfica, em Portugal, e PSG, na França.
Em entrevista na chegada ao “Prêmio Fui Clear”, o atual diretor-técnico do Vasco, Felipe, elogiou o jogador, mas afirmou que não existe negociação: “David Luiz é um jogador de nível de Seleção. É um jogador que fez sua história no futebol nacional e internacional. É um jogador muito qualificado. A princípio, não tem nada de concreto”.
Pelo Flamengo, David Luiz conquistou duas edições da Copa do Brasil em 2022 e 2024, uma da Libertadores em 2022 e uma do Campeonato Carioca em 2024. Graças ao seu robusto salário, o clube decidiu por não renovar o vínculo e liberar o jogador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.