Livre no mercado de treinadores desde setembro, quando foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico Luís Castro está bem próximo de retornar ao futebol brasileiro. Dono de boa passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023, o português de 63 anos deve se tornar o novo comandante do Atlético-MG para a próxima temporada.
Após semanas de negociações desde a saída de Gabriel Milito, o Galo enfim avançou nas tratativas e o desfecho positivo deverá acontecer muito em breve. Segundo informações do portal ge.globo, Luís Castro fez algumas exigências ao clube mineiro para aceitar o projeto e teve seus pedidos atendidos pela diretoria atleticana.
Em Minas Gerais, o português verá melhorias na infraestutura e no elenco do clube, além de ter autonomia em todas as áreas do futebol, incluindo as divisões de base. Em 2025, o Atlético terá quatro competições em seu calendário: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Com passagem por Porto, Rio Ave, GD Chaves, Vitória de Guimarães, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail, Luís Castro somou 42 vitórias em 79 partidas disputadas com o Botafogo. Ele deixou o clube carioca na liderança do Brasileirão de 2023 para assumir o Al-Hilal graças a um pedido pessoal do astro Cristiano Ronaldo.
Na Arábia Saudita, apesar de contar com enorme prestígio, o treinador conquistou apenas um título e ficou atrás do Al-Hilal de Jorge Jesus na disputa pelos principais troféus. Ao todo, foram 44 vitórias conquistadas em 63 jogos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.