Cria do Flamengo que recebeu prêmio de Melhor Jogador pode voltar ao Brasil

Com a temporada de 2025 se iniciando no dia 12 de janeiro, os principais clubes do futebol brasileiro já estão no mercado de transferências na busca por reforços. E um velho conhecido do torcedor do Flamengo pode retornar ao país após quatro anos atuando no exterior: o zagueiro Matheus Thuler, cria do Ninho do Urubu.

Hoje vestindo as cores do Vissel Kobe, onde foi campeão nacional e eleito o melhor zagueiro do Campeonato Japonês, Thuler tem recebido sondagens de clubes brasileiros e não descarta uma volta para casa. Em entrevista ao ge.globo, o próprio atleta deixou a possibilidade em aberto após somar 43 jogos em 2024.

“Meu contrato é até dezembro de 2025. Aconteceram sondagens. Mas eu não participo, deixo isso com meu pai e meu empresário para decidirem sobre uma transferência. Gosto muito do Japão, eu e minha família estamos bem adaptados. Fui bem acolhido. Às vezes, claro, sinto saudade de casa, mas é suportável”, disse.

O zagueiro ainda celebrou a boa fase no Vissel Kobe: “Essas duas últimas temporadas foram muito boas para mim. Evoluí muito dentro e fora de campo, amadureci. Fiz muitos jogos, fui eleito o melhor zagueiro e o jogador com mais minutos em campo”.

Alçado aos profissionais do Flamengo em 2017, logo após fazer parte da conquista da Copinha de 2016, Thuler somou dois gols marcados em 42 jogos pelo time de cima. Levantando sete títulos, ele seria emprestado ao Montpellier, da França, em 2021. Logo depois foi comprado pelo Vissel Kobe por cerca de R$ 5,3 milhões.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.