Zagueiro que Gabigol já colocou no bolso pode se aposentar em 2025

Setembro de 2019. Vivendo seus primeiros meses de Flamengo, o atacante Gabigol parte para cima do zagueiro Felipe Melo, então no Palmeiras. Com uma série de pedaladas, o então camisa 9 rubro-negro, que já havia anotado dois gols na vitória por 3 a 0 sobre os paulistas, causou alvoroço nas redes sociais na época.

Agora, cinco anos depois do episódio, Gabigol e Felipe Melo vivem momentos novamente distintos. Enquanto o atacante está prestes a ficar livre no mercado após seis anos de sucesso com a camisa do Flamengo, o antigo volante e hoje zagueiro dará adeus ao Fluminense depois de três temporadas e quatro títulos.

O anúncio da não renovação contratual do experiente jogador de 41 anos foi realizado pelo presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, em entrevista coletiva realizada no início desta semana. Demonstrando gratidão por Felipe Melo, o mandatário revelou que o clube “não tinha mais interesse” em permanecer com o jogador.

“Tenho muita gratidão. Por isso, a gente comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse. Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado, e a gente acredita que ele pode nos ajudar de outras formas. Não necessariamente no profissional, mas, passando por preparação”, disse.

Contratado em dezembro de 2021 após passagem vitoriosa pelo Palmeiras, Felipe Melo deixa o Fluminense após somar 108 jogos disputados e levantar quatro troféus: os Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023, a Copa Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024. Ele ainda não sabe se irá se aposentar ou não.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.