Não bastasse Felipe Melo, Fluminense perde outro defensor para o Fortaleza

Depois de se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada da competição, o Fluminense, eterno e histórico rival do Flamengo, iniciou o seu planejamento para a temporada de 2025 com duas baixas já confirmadas: o zagueiro Felipe Melo, dispensado após três temporadas, e o lateral Diego Barbosa.

Este último, dono de 41 partidas em 2024, deve se tornar reforço do Fortaleza nos próximos dias. A informação foi divulgado pelo presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva concedida no CT do Tricolor Carioca nesta segunda-feira (16). Segundo o mandatário, a oferta nordestina foi “mais vantajosa” para o jogador de 32 anos.

“Sobre o Diogo Barbosa surgiu uma proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica que autorizou. A tendência, praticamente concreta, é que ele não fique e vá para o Fortaleza”, afirmou. No Leão do Pici, o lateral jogará a Libertadores.

Titular em praticamente todos os jogos sob o comando de Mano Menezes, Diego Barbosa era uma das prioridades do Fluminense no quesito renovações contratuais. O lateral, porém, conviveu com críticas na reta final da temporada e perdeu espaço para o colombiano Gabriel Fuentes, contratado junto ao Junior Barranquilla.

Revelado pelo Vasco da Gama e com passagens por Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás, Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, Diogo Barbosa chegou ao Fluminense em 2023. Em uma temporada e meia, o lateral somou 67 partidas e foi peça importante nos títulos da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.