Gabigol vai ganhar salário de gênio para assinar com o Cruzeiro
Vivendo seus últimos dias de contrato com o Flamengo, o atacante Gabigol ganhou uma despedida daqueles no início deste mês. Em um Maracanã lotado, o artilheiro anotou um dos gols do empate por 2 a 2 com o Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro e foi ovacionado por mais de 60 mil torcedores presentes no estádio.
Em entrevista após a partida, Gabigol explicou as razões que o levaram a respirar novos ares em 2025: “Nesses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta”.
Sexto maior artilheiro da história rubro-negra, com 161 gols anotados, Gabigol deve se tornar reforço do Cruzeiro de Fernando Diniz assim que seu vínculo com o Flamengo chegar ao fim. Em Minas Gerais, ele será uma das grandes apostas do clube mineiro para a próxima temporada ao lado de Dudu, ídolo do Palmeiras e já livre no mercado.
Por lá, Gabigol deverá ter um dos maiores vencimentos do futebol brasileiro na atualidade. Segundo informações do Portal do Cruzeirense, o atacante terá um salário na casa dos R$ 2,5 milhões mensais. Neste cenário, ele se tornará o atleta mais bem pago do elenco cruzeirense e superará o meia Matheus Pereira.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 161 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.