Mesmo com inúmeros pedidos por parte de torcedores para “entregar” a partida frente ao Criciúma para prejudicar o arquirrival Fluminense na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mostou seu brio ao vencer o clube catarinense por sonoros 3 a 0 em pleno Estádio Heriberto Hülse.
Autor do segundo gol rubro-negro na partida, o atacante Bruno Henrique abriu o jogo sobre a polêmica antes do apito inicial e revelou que o técnico Filipe Luís foi um dos grandes responsáveis pelo triunfo. Segundo ele, o comandante pediu seriedade e que o time não pensasse nas condições de outras equipes no Brasileirão.
“Nós temos um treinador que cobra muito da gente e ele pediu seriedade. O Criciúma está nessa situação porque eles se meteram, não tínhamos nada a ver com isso. Tínhamos um plano, que era vencer o jogo de hoje. O treinador nos incentiva todo dia, no treino, no jogo também, então o mérito vai todo para ele”, disse.
Com a derrota frente ao Flamengo, o Criciúma estacionou nos 38 pontos conquistados e pode ser rebaixado na noite desta quinta-feira (5) caso o Fluminense vença o já rebaixado Cuiabá no Estádio do Maracanã às 20h (de Brasília). Segundo cálculos da UFMG, o Tigre tem incríveis 98,2% de chances de queda para a Série B.
Já o Tricolor das Laranjeiras viu suas possibilidades diminuírem e agora soma apenas 19,5% de chances. Se vencer o Cuiabá e o RB Bragantino não superar o Athletico-PR em Curitiba, o Fluminense estará matematicamente livre do rebaixamento.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.