Após afirmar, em mais de uma oportunidade, que planejava renovar seu contrato com o Flamengo, o atacante Gabigol agora vive seus últimos dias como atleta rubro-negro. Afastado da equipe principal desde a decisão da Copa do Brasil, o sexto maior artilheiro da história do Flamengo ganhará um ‘presente’ daqueles no domingo (8).
De volta ao time para se despedir da torcida, Gabigol testemunhará um Maracanã abarrotado na partida contra o Vitória, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, mais de 56 mil ingressos foram comercializados para o encontro. Com gratuidades e cortesias, a expectativa é de que o público chegue próximo aos 70 mil.
O Flamengo planeja uma festa no jogo com ações de marketing importantes para que a torcida se despeça do nome mais importante da atual geração. Gabigol deixará o clube após somar 160 gols em 304 partidas disputadas. Com pré-acordo firmado com o Cruzeiro, o jogador deverá anunciar seu futuro clube muito em breve.
O provável Flamengo para enfrentar o Vitória tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique (Plata) e Gabigol. Principal parceria de Gabigol em seus seis anos de Flamengo, Bruno Henrique ainda aguarda a liberação por parte do STJD para estar em campo.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 160 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.