Depois de liberar nomes como Carlinhos, Dyogo Alves, Cleiton e Lorran para férias antecipadas, o Flamengo decidiu que outros três atletas do elenco seguirão o mesmo caminho. Graças a problemas físicos, o trio formado por Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não estará à disposição do técnico Filipe Luís para enfrentar Criciúma e Vitória.
Em seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter, o Flamengo informou que os jogadores têm respectivamente dores no ombro direito, músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda. Curiosamente, o afastamento dos três atletas foi motivo de comemoração de torcedores, que torcem para o Flamengo ‘entregar’ a partida.
Sonhando em prejudicar o arquirrival Fluminense, que briga justamente com o Criciúma para fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, rubro-negros encheram os comentários ‘celebrando’ as ausências: “O Flamengo realmente vai entregar pra ferrar o Fluminense”, celebrou um torcedor na publicação.
Outros foram ainda mais além: “O sub-15 vai com tudo pra cima do Criciúma”, disse um. Outro completou: “Como pode um cara chamado GABIGOL não ter uma oportunidade de ser escalado no gol? Ninguém pensa nesse time?”. Rival desta quarta-feira (4), o Criciúma abre a zona de rebaixamento com 38 pontos conquistados.
Já o Fluminense, primeira equipe fora do temido Z4, tem 40. Caso o Criciúma supere o Flamengo no Heriberto Hülse, o Tricolor das Laranjeiras dormirá na zona de rebaixamento antes de enfrentar o já rebaixado Cuiabá na quinta (5) no Maracanã. Segundo cálculos da UFMG, o arquirrival do Flamengo tem 28,3% de chances de queda.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.