Oficial! Filipe Luís assume o lugar de Dorival Júnior

Escolhido para substituir o demitido Tite no fim de setembro, o ex-lateral Filipe Luís iniciou sua carreira como técnico de forma meteórica. Após conquistar os títulos da Copa Rio Sub-17 e da Copa Intercontinental Sub-20, o novo comandante rubro-negro guiou o time até o pentacampeonato da Copa do Brasil no último fim de semana.

Já adorado pela torcida flamenguista, Filipe Luís deverá permanecer no comando técnico para 2025 e conta com o apoio não apenas do elenco como também da atual diretoria. O bom momento rendeu até a eleição como melhor treinador da última edição da Copa do Brasil por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Através de suas redes sociais oficiais, a entidade anunciou o time ideal da competição. Além de Filipe Luís como técnico, o Flamengo marcou presença com outros sete nomes: o goleiro Agustín Rossi, o lateral-direito Wesley, o zagueiro Léo Ortiz, os meias Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta, e o atacante Gabigol.

Ainda completaram a Seleção do torneio o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, o meia Gustavo Scarpa, também do Atlético-MG, e o atacante Vegetti, do Vasco da Gama. No caminho para o título, Filipe Luís guiou o Flamengo nas vitórias sobre Corinthians e Atlético-MG.

Desta forma, ele substituiu Dorival Jr. como o último técnico a ser campeão do maior torneio mata-mata do país com o Rubro-Negro. Hoje no comando da Seleção Brasileira, o experiente treinador conquistou o troféu com o Flamengo em 2022. Antes da dupla, o Mengão foi campeão com Jayme de Almeira (2013), Ney Franco (2006) e Jair Pereira (1990).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.