Dono de incríveis 16 títulos conquistados com a camisa do Flamengo, com destaque para dois da Copa Libertadores da América e outros dois do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol, sexto maior artilheiro da história do clube com 158 gols, tornou-se o grande assunto nos bastidores rubro-negros nas últimas semanas.
Isto porque, com contrato válido somente até o próximo mês, o camisa 99 anunciou, logo após o título da Copa do Brasil, que não permanecerá no Flamengo para 2025. Com pré-acordo com o Cruzeiro, o atacante foi então afastado do time principal pela diretoria por “eventos de indisciplina” durante a grande decisão do torneio.
Ainda de fora da equipe, Gabigol teria realizado um pedido especial para a direção comandada pelo presidente Rodolfo Landim e pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz. Segundo informações do portal BolaVip Brasil, o artilheiro quer aparar as arestas e contar com uma grande despedida para a Nação rubro-negra.
De acordo com o veículo, tanto o atacante quanto membros da diretoria entendem que o fim da relação merece um adeus digno. Por esta razão, o retorno de Gabigol ao time é especulado para a última rodada do Brasileirão, quando o Flamengo receberá o Vitória no Maracanã.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 158 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.