Aconteceu agora: Bruno Henrique acaba de receber punição tenebrosa no Tribunal
A quinta-feira (14) foi de mais uma dor de cabeça para Bruno Henrique. Investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público graças a um cartão recebido no duelo com o Santos pelo Brasileirão de 2023, o atacante agora terá de cumprir dois jogos de suspensão graças a uma expulsão nas semifinais da Copa do Brasil.
Em comunicado oficial, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que puniu o camisa 27 rubro-negro pela falta cometida no lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians. Em bola disputada no alto, o atacante acabou levantando um pouco a mais a perna e acertou o rival, sendo então expulso na Neo Química Arena.
Como a Copa do Brasil chegou ao fim no último final de semana, com o título do Flamengo sobre o Atlético-MG, Bruno Henrique terá de cumprir a suspensão dentro do Campeonato Brasileiro e ficará de fora dos duelos contra Cuiabá e Fortaleza. A decisão da Quarta Comissão, no entanto, ainda permite recurso no Pleno do STJD.
Veja o comunicado oficial do STJD sobre o caso
“O STJD informa que a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu nesta quinta, 14 de novembro, Bruno Henrique pela expulsão diante do Corinthians, pela Copa do Brasil.
Por entrada em Matheuzinho, o jogador rubro-negro recebeu duas partidas de suspensão. No mesmo processo, o Flamengo foi multado em R$ 1 mil por atraso e o Corinthians em R$ 4 mil pelo arremesso de objetos no campo. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno.”
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.