Não há como negar: um dos grandes assuntos deste mês no futebol brasileiro atendeu por Marcelo Vieira da Silva Júnior. Após um desentendimento com o técnico Mano Menezes no empate por 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o experiente lateral teve seu contrato rescindido e está livre no mercado.
Revelado pelo Tricolor e multicampeão pelo Real Madrid, Marcelo deixa o clube das Laranjeiras após somar cinco gols e três assistências em 68 partidas disputadas nessa sua segunda passagem. Aos 36 anos, ele conquistou três títulos: o Carioca e a Libertadores em 2023 e a Recopa Sul-Americana da atual temporada.
No Rio, Marcelo esteve presente em seis clássicos contra o Flamengo. No primeiro deles, o lateral brilhou ao anotar um golaço na segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca do ano passado. Abrindo o placar, o camisa 12 viu o time então comandado por Fernando Diniz vencer o Rubro-Negro por sonoros 4 a 1.
Ainda em 2023, Marcelo reencontraria o Flamengo em três oportunidades, todas com empate: 0 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, 0 a 0 no primeiro turno do Brasileirão e 1 a 1 no segundo turno. Em 2024, no entanto, ele conheceria sua primeira derrota no clássico: 2 a 0 na partida de ida das semifinais do Cariocão.
Por fim, um novo 0 a 0 na partida de volta encerraria os encontros entre Marcelo e Flamengo em sua segunda passagem pelo Fluminense. Aos 36 anos, o lateral definirá o seu futuro nos próximos meses. O Tricolor, por outro lado, ainda briga para fugir do temido rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.