Já pensando na partida de ida das finais da Copa do Brasil frente ao Atlético-MG, o Flamengo foi ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com um time misto para enfrentar o Internacional do técnico Roger Machado. No fim, os clubes, que brigam pelo G4 do Brasileirão, ficaram no 1 a 1 com gols de Alcaraz e Enner Valencia.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo até elogiaram o desempenho da equipe, mas focaram no bom rendimento de um meia do rival: o experiente Alan Patrick. Muitos, inclusive, pediram o retorno do jogador à Gávea. Hoje com 33 anos, Alan Patrick atuou no Mais Querido entre 2015 e 2016, com 72 jogos disputados.
“Alan Patrick na meiuca do time do Flamengo seria esculacho, imagina. Quem não gostaria do Alan Patrick de opção no Flamengo é maluco”, disse um torcedor. Outro ainda completou: “Era só o Flamengo contratando o Alan Patrick na próxima janela. Não é possível que o Mengão nunca tenha pensado em trazer ele de volta”.
Formado pelo Santos e com passagens por Palmeiras e Shakhtar Donetsk, o meia somou 15 gols e dez assistências em seu período no Rio de Janeiro. Na ocasião, Alan Patrick acabou retornando à Ucrânia após os clubes não chegarem a um acordo pela permanência do atleta. No Inter, já são 33 gols em 132 jogos.
Veja os números de Alan Patrick em 2024
- Campeonato Gaúcho – 11 jogos; 823 minutos; três gols e quatro assistências
- Copa do Brasil – 4 jogos; 338 minutos e uma assistência
- Copa Sul-Americana – 7 jogos; 574 minutos e um gol
- Campeonato Brasileiro – 18 jogos; 1353 minutos; seis gols e três assistências
- Total: 40 jogos; 3088 minutos; 10 gols e oito assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.