Para os torcedores que esperavam ver o meia argentino Carlo Alcaraz entre os titulares do Flamengo para a partida frente ao Juventude no último final de semana, o técnico Filipe Luís tratou de preparar uma grande surpresa ao escalar o jovem Evertton Araújo ao lado de Erick Pulgar. No fim, o cria do Ninho correspondeu e foi elogiado.
Escolhido para substituir o lesionado Nico De La Cruz, o camisa 52 sai na frente de Alcaraz para uma vaga entre os titulares para a partida de ida da grande decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no próximo dia 3. Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 no Maracanã, Filipe Luís foi só elogios ao jovem volante de 21 anos.
“Evertton é um jogador que tem o maior talento que um ser humano pode ter, na minha opinião, que é a capacidade de aprender. É um cara extremamente disciplinado, focado. Você dá uma instrução, ele arregala o olho, quer aprender, absorver a todo momento. Fica fazendo complemento depois do treino”, iniciou.
O técnico ainda complementou: “Tem tendência de evoluir muito. O maior dom que pode ter um ser humano é essa vontade de aprender. Hoje fez um grande jogo, controlou muito bem o meio, ele e o Erick (Pulgar). Estou muito feliz de ter mais uma opção como volante”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.