Maior ídolo da história recente do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, carinhosamente chamado de ‘Gabigol’, vive dias de indefinição quanto ao seu futuro no Rubro-Negro. Com contrato válido até o mês de dezembro e acumulando polêmicas nos últimos meses, o goleador ainda não sabe se permanecerá ou não no clube.
Retornando ao time titular com a chegada do técnico Filipe Luís, ele ainda vive a expectativa de retomar seus melhores momentos no clube. Contratado em janeiro de 2019, o artilheiro acumulou 301 partidas, 156 gols marcados e 12 títulos. Além de uma extensa lista de jogos históricos com o Manto. Relembre cinco deles:
- Show para cima do Grêmio de Renato Gaúcho
Nas semifinais da Copa Libertadores de 2019, Gabigol foi um dos grandes nomes na histórica goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio de Renato Gaúcho no Maracanã. O então camisa 9 anotou dois gols e ajudou a levar o Flamengo a decisão após longos 38 anos.
- Gabigol decide a Copa Libertadores
Semanas depois de eliminar o Grêmio, Gabigol viveria o seu grande momento com a camisa do Flamengo. Em 23 de novembro de 2019, o atacante anotaria os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o tradicional River Plate na grande decisão continental.
- Decisivo para o octacampeonato nacional
Em 2020, já consagrado como ídolo máximo da torcida, Gabigol voltou a ser decisivo para a conquista do bicampeonato brasileiro de forma consecutiva. Foi dele o segundo gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional na 37ª rodada.
- Apresentando o “inferno” ao Atlético-MG
Depois de perder na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 1, Gabigol afirmou que os atleticanos veriam o “verdadeiro inferno” no Maracanã. No fim, vitória por 2 a 0 e classificação do Flamengo, que acabaria campeão.
- Gabigol decide a Copa Libertadores (de novo!)
Três anos depois de pintar e bordar para cima do River Plate, Gabigol voltaria a balançar as redes em uma decisão de Libertadores da América. Desta vez, a vítima seria o Athletico-PR no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.