Ídolo máximo e maior artilheiro da história do Flamengo, com incríveis 509 gols marcados, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, sempre foi modelo de sucesso dentro de campo. Multicampeão na Gávea, o Galinho de Quintino ainda desfilou o seu talento por Udinese, da Itália, Kashima Antlers, do Japão, e Seleção Brasileira.
Hoje “apenas” torcedor, Zico surpreendeu ao aparecer no treinamento do time comandado por Filipe Luís na última quinta-feira (20). Ele chegou a surpreender o zagueiro Léo Ortiz, que concedia entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Bastante cordial, o ídolo foi só elogios ao defensor e lhe entregou uma camisa número 10.

“É sempre bom apreciar quem a gente gosta do futebol, jogadores como você (Ortiz), que tem amor pela bola, que trata ela bem. Ela gosta de ser bem tratada e é bom a gente ver isso em jogador do futebol de hoje”, disse o Rei. Emocionado, Léo Ortiz agradeceu as palavras e o presente dado por Zico retribuindo os elogios do ídolo.
“Uma honra estar vivendo esse momento, o elogio do Zico só coroa tudo isso. É como se contasse como um título, um elogio do maior da história do Flamengo. Recebi tanta mensagem sobre esse elogio como quando eu ganhei a Copa do Brasil. Feliz pelo momento não só meu, como do clube também”, afirmou o zagueiro.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 155 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.