Cria das divisões de base do Flamengo e dono de 108 jogos, dois gols e três assistências pelos profissionais, o lateral-direito Wesley está no radar de gigantes do futebol europeu. Após o Aston Villa sinalizar uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões na cotação atual), Milan e Everton também demonstraram interesse no jogador.
Sabendo do potencial de Wesley e confiando em uma nova valorização, o Flamengo rejeitou a proposta e espera uma oferta de no mínimo 20 milhões de euros (cerca de R$ 127,4 milhões) para negociá-lo. Internamente, a diretoria de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, acredita que propostas mais robustas chegarão na janela de meio de ano.
O certo é que o Flamengo já teria um substituto dentro do Ninho do Urubu. Wanderson, jovem lateral também formado na base rubro-negra, vem chamando atenção por suas qualidades defensivas e ofensivas. Já apelidado de “novo Wesley”, o jogador somou 29 jogos disputados e oito gols marcados pelo time sub-17 em 2024.
No início do ano, ele fez parte do elenco que levantou o título da Copa Rio da categoria sob o comando de Filipe Luís, hoje técnico dos profissionais. Por esta razão, Wanderson já está no radar do treinador. O bom rendimento no sub-17 fez o lateral já ser alçado ao sub-20.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.