Você vai se surpreender com o provável novo presidente da CBF

Segundo informações do diário esportivo espanhol Sport, as próximas eleições para presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devem contar com a presença de um curioso candidato: Ronaldo Nazário, o Fenômeno. Em publicação, o veículo garantiu que o ex-atacante sonha em assumir a entidade em 2026.

“O Fenômeno, desde a época como jogador, foi tecendo uma rede de contatos na elite empresarial, social, política e até nas altas esferas judiciais, que agora irá ativar, juntamente com seu carisma e legado como um dos melhores jogadores de futebol da história, para divulgar sua candidatura à presidência da CBF”, disse o Sport.

Para completar, o jornal ainda garantiu que Ronaldo já definiu até mesmo o seu técnico ideal para a Seleção Brasileira. Trata-se de Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. O espanhol, que já afirmou ter o sonho de comandar uma Seleção em Copa, tem contrato com o clube inglês somente até julho do próximo ano.

Duas vezes campeão do mundo em 1994 e 2002, o ex-atacante é dono do Valladolid, da Espanha, e também comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024. Empresário de sucesso, Ronaldo nunca escondeu o desejo de colaborar com a gestão da CBF.

Para levar adiante uma possível candidatura, ele precisará superar duas barreiras importantes para ter chance de sucesso na empreitada: conseguir o apoio por escrito de quatro federações estaduais e de quatro clubes das séries A e/ou B para inscrever uma chapa e convencer o colégio eleitoral a votar em maior número na candidatura dele.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.