Fim do jejum! Após longos 17 anos, o Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo. Astro do Real Madrid e cria das divisões de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior foi eleito pela FIFA em premiação realizada em Doha, no Catar. Ele bateu nomes como Lionel Messi, Kylian Mbappé e Rodri, seu algoz na Bola de Ouro.
Desta forma, o ex-Flamengo se junta a Romário, Ronaldo (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (com dois troféus) e Kaká como os atletas brasileiros premiados pela entidade máxima do futebol. O país não subia ao topo do prêmio desde 2007, quando Kaká levou o troféu após guiar o Milan a mais um título de Champions League.

Para trilhar o caminho até o FIFA The Best, Vinicius Júnior foi uma das grandes estrelas de mais uma temporada vitoriosa do Real Madrid. Com 24 gols marcados e 11 assistências distribuídas em 39 partidas, o atacante foi campeão da La Liga e também da Champions League, anotando um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Dortmund.
Como o Real Madrid está no Catar para a disputa da Copa Intercontinental contra o Pachuca, do México, Vinicius Júnior compareceu ao evento da FIFA após treinar com o time espanhol. O volante Thiago Maia, também ex-Flamengo, também foi premiado com o troféu Fair Play pela sua ajuda durante as enchentes do Rio Grande do Sul.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.