Cria do Ninho, o atacante Vinicius Júnior hoje brilha com a camisa do gigante Real Madrid, da Espanha. Astro também da Seleção Brasileira, o ex-Flamengo sofreu uma grande derrota nesta segunda-feira (28) ao ser superado por Rodri na eleição da Bola de Ouro. Mesmo longe do Rio de Janeiro, o atacante não esquece de suas origens.
Craque na Europa, o jovem de 23 anos nascido na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, não esquece suas raízes. Tanto que, em junho do ano passado, Vinicius Júnior marcou presença no clássico entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador foi aclamado por ambas as torcidas no Maracanã.
Vindo de inúmeros casos de racismo sofrido na Espanha, o astro recebeu camisa dos dois clubes e foi aplaudido pelas duas arquibancadas. Deixando a rivalidade de lado, Vinicius Júnior agradeceu os presentes e os mostrou tanto para flamenguistas quanto para vascaínos. Ele ainda agradeceu o apoio em entrevista.
“Alegria muito grande de estar aqui no Maracanã, no Flamengo e num clássico. Muito feliz por tudo que eles fizeram por mim. Que eu possa seguir firme para continuar na luta pelos que estão por vir. Aqui cada um quer vencer, mas que a paz nos estádios siga”, disse. Em campo, o Flamengo venceu o arquirrival por 4 a 1.
Um ano depois, já presente na disputa da Copa América com a Seleção, Vinicius deixou claro para um fã o seu sonho de retornar ao Flamengo no futuro. Questionado se pensa em voltar ao clube do coração, o astro do Real Madrid não titubeou e respondeu: “Vou, claro!”. O desejo, no entanto, ainda deve demorar a ser realizado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.