Antes dada como certa, a transferência do meia Lorran para o CSKA Moscou, da Rússia, sofreu uma pequena reviravolta durante a última quinta-feira (6). De acordo com o YouTuber ‘Flazoeiro’, em parceria com o portal ‘Flabase’, o próprio jogador teria descartado se juntar aos russos e optado por permanecer no Flamengo.
No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, a informação não procede e Lorran está bem próximo de ser negociado. Venê afirma que o Madureira, clube que é dono de 30% dos direitos econômicos do meia, já foi informado que a venda acontecerá em breve e que o único empecilho é a forma de pagamento.
Isto porque o CSKA tem enfrentado problemas para realizar o pagamento diretamente da Rússia para o Brasil. Desta forma, os russos estão tentando fechar a transação em outro país pra concluir a negociação nesta janela. A proposta por Lorran é de 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Alçado ao time de cima em 2023, Lorran somou 27 jogos disputados na última temporada, a maioria deles sob o comando de Tite. Desde a chegada de Filipe Luís, o meia perdeu espaço e sequer participou da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. Em recente entrevista, o técnico falou sobre a atual situação do jogador.
“Lorran é um jogador talentosíssimo, foi meu jogador no sub-20. Já estava no profissional, desceu para ganhar minutos, precisa se desenvolver, trabalhar e entender mais o jogo. E o fato de recuperar a melhor forma dele, recuperar o Lorran que todo mundo viu e se encantou ano passado, isso só vai fazer com trabalho”, disse.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.