Reserva do jovem Wesley desde a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, o lateral-direito Guillermo Varela foi o grande assunto dos bastidores do Flamengo no fim do último mês. Tudo porque o uruguaio foi flagrado tentando auxiliar dois conhecidos que estiveram na confusão provocada pela torcida do Peñarol no Rio de Janeiro.
O episódio não caiu bem entre os torcedores do Flamengo, que pediram a saída do jogador através das redes sociais. Os pedidos ganharam ainda mais coro após a revelação de que Varela é dono de um pomposo salário na casa dos R$ 700 mil mensais. No ano, o uruguaio soma 41 jogos disputados e apenas uma participação em gol.
Desde a saída de Tite no fim de setembro, Varela soma apenas duas participações com Filipe Luís: o lateral foi titular no empate por 1 a 1 contra o Internacional pelo Brasileirão e entrou já na reta final do duelo com o Atlético-MG pela partida de ida das finais da Copa do Brasil. Longe de empolgar, Varela pode dar adeus ao clube.
Segundo informações do portal BolaVip Brasil, o uruguaio recebeu sondagens de clubes do Catar, do Uruguai e da Argentina nas últimas semanas. Acumulando poucos minutos, existe sim a possibilidade de Varela ser negociado na próxima janela. Contratado em 2022, o jogador de 31 anos soma 68 jogos disputados pelo Flamengo.
Veja os números de Varela na atual temporada
- Campeonato Carioca – 12 jogos; 930 minutos e um gol
- Copa do Brasil – 6 jogos e 416 minutos
- Copa Libertadores – 9 jogos e 641 minutos
- Campeonato Brasileiro – 12 jogos e 759 minutos
- Total: 41 jogos; 2837 minutos e um gol
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.