Enquanto o time alternativo do Flamengo batia o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0 pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o atacante Gabigol desabrochava com as cores do Cruzeiro. Atuando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o artilheiro foi o grande nome na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito pelo Campeonato Mineiro.
Em sua segunda partida como titular, Gabigol precisou de apenas 14 minutos para balançar as redes adversárias pela primeira vez. Depois, já aos 31 e 45 minutos da primeira etapa, o atacante anotou mais dois gols e completou o famoso ‘hat-trick’. Mas Gabigol não chamou atenção só pela atuação, mas também por suas falas após a partida.
Afirmando estar com o “coração azul”, o ídolo do Flamengo provocou a ira de torcedores rubro-negros ao afirmar que o meia Matheus Pereira, seu companheiro de Cruzeiro, é o “melhor camisa 10 do Brasil”. Nas redes sociais, os flamenguistas ironizaram o fato de Gabigol simplesmente esquecer o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
“É o melhor camisa 10 do Brasil, um craque! Via de fora, mas no dia a dia é assustador. Estamos aqui para ajudar ele, levar ele até a Seleção. Tem potencial para jogar Copa do Mundo! E como eu falo pra ele: eu preciso mais dele do que ele de mim”, disse Gabigol.
Um torcedor do Flamengo brincou com a situação: “Eu tenho absoluta certeza que depois dessa declaração ele mandou mensagem pro Arrasca entender que tem que fazer média no novo clube! Nem o Matheus Pereira acredita nisso, pô!”. Outro completou: “Tem que avisar pro penalgol que o arrascaeta não está mais com a camisa 14”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.