Treinador que deu espaço para Vinicius Júnior assina com time brasileiro

A dança das cadeiras de treinadores do futebol brasileiro já começou com tudo. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR confirmou a demissão do argentino Lucho González e já anunciou o seu substituto: Maurício Barbieri. Ex-Flamengo, o técnico foi um dos responsáveis por lançar o astro Vinicius Júnior.

Contando com passagens também por Goiás, América-MG, CSA, Red Bull Bragantino, Vasco da Gama e Juárez, do México, Barbieri iniciará seu trabalho no Furacão à partir de 26 de dezembro. Seu principal objetivo em 2025 será o de trazer o clube paranaense de volta à elite do Brasileirão após a trágica queda no centenário.

Maurício Barbieri contará com o auxílio de um outro velho conhecido do torcedor flamenguista: o ex-volante Maldonado. Campeão brasileiro com o Mais Querido em 2009, o chileno fará parte da comissão técnica. Antes de fechar com Barbieri, o Athletico esteve perto de contratar Andrey Lopes, auxiliar permanente do Palmeiras.

O profissional chegou a ter um encontro com o presidente Mario Celso Petraglia, mas optou por negar a oferta e permanecer no time paulista. Sem um acordo, o mandatário do Athletico agiu rápido e acertou a chegada do ex-Flamengo. Em seu último trabalho no Brasil, Barbieri teve um aproveitamento de 43% no Vasco.

A estreia do técnico será no Campeonato Paranaense, onde o Athletico enfrentará o Paraná Clube no dia 14 de janeiro. Ainda não há uma confirmação se o clube utilizará seu time titular ou sub-20. No ano, o Furacão ainda terá a Copa do Brasil pela frente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.