Depois de apresentar o atacante Juninho como o primeiro reforço da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo está bem próximo de acertar com o lateral-direito Danilo. Após acertar sua rescisão contratual com a gigante Juventus, da Itália, o capitão da Seleção deve desembarcar no Brasil já nesta terça-feira (28).
A negociação, que já vem de outras janelas, caminha para um final feliz. Segundo informações do portal ge.globo, o técnico Filipe Luís é um dos entusiastas da contratação e teria ligado pessoalmente para convencer Danilo. Os dois chegaram a atuar juntos na Seleção Brasileira e tem boa relação, algo diferencial para o jogador.
Outro fator preponderante foi a presença do Flamengo no Super Mundial de Clubes da FIFA. Danilo também desportou o interesse de Santos e Napoli, mas a ausência de disputas internacionais no Peixe e a forte rivalidade entre Juve e Napoli afastaram as possibilidades. No Flamengo, ele terá um contrato válido por duas temporadas.
Segundo informações do portal Uol Esporte, o iminente acerto entre as partes não foi bem aceita pela direção do Santos. O clube vivia a expectativa de contar com a preferência de Danilo no futebol brasileiro, ainda mais com o retorno de Neymar a Vila Belmiro. O fato também provocou a ira de inúmeros torcedores nas redes sociais.
A carreira de Danilo, reforço do Flamengo
- América-MG – 2009/10 – 45 jogos e quatro gols
- Santos – 2010/11 – 78 jogos, dez gols e duas assistências
- Porto – 2011/15 – 141 jogos, 13 gols e 15 assistências
- Real Madrid – 2015/17 – 56 jogos, três gols e nove assistências
- Manchester City – 2017/19 – 60 jogos, quatro gols e quatro assistências
- Juventus – 2019/atual – 213 jogos, nove gols e 14 assistências
- Seleção Brasileira – 2011/atual – 65 jogos e um gol
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.