Negociado de forma definitiva com o Internacional em junho deste ano, o volante Thiago Maia voltou a ser assunto dentro dos bastidores do Flamengo. Tudo graças a uma dívida do clube gaúcho com relação a negociação. Ainda sem receber qualquer valor pelo jogador, o Flamengo decidiu acionar o Inter junto à CBF.
Segundo informações do portal ge.globo, a diretoria do presidente Rodolfo Landim escolheu o caminho de cobrar o clube gaúcho através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da entidade. Flamengo e Internacional acertaram a negociação em dez parcelas no valor de 250 mil euros, mas a primeira ainda não foi paga.
No acordo, o Colorado deveria pagá-la ainda em agosto. Como não houve o acerto, restou ao Flamengo acionar o CNRD para tentar receber depois de também ter notificado os gaúchos para receber o valor devido. Em recente entrevista, o vice-presidente de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, evitou se aprofundar no assunto.
“O Thiago Maia não sei dizer como está a situação atual. Não achamos legal ou correto ser devedor, mas somos credores de muitos clubes e não viemos em público fazer cobrança. Até em momentos delicados ou falta de sensibilidade do que vivemos no RS. Não gostamos de dever e trabalhamos de forma muito séria”, disse.
O certo é que o volante não tem chances de retornar ao Flamengo no futuro. Com contrato com o Internacional até dezembro de 2026, Thiago Maia soma dois gols e quatro assistências em 31 jogos disputados na atual temporada. No Rubro-Negro, onde atuou entre 2020 e 2024, foram cinco gols e duas assistências em 170 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.