Sob a nova administração de Luiz Eduardo Baptista, o Flamengo busca uma boa opção para compor o setor ofensivo. Filipe Luís já tinha dado o aval para a diretoria carioca tentar a contratação do atacante Juninho, mas o destino do brasileiro deverá ser na Espanha.
De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, o Sevilla (ESP) está muito perto de acertar a chegada de Juninho, que atualmente defende o Qarabag (AZE). Vale mencionar que o nome do atleta acabou sendo especulado internamente no Flamengo. No entanto, o interesse do rapaz é seguir no futebol internacional.
As pedidas pelo jogador não são elevadas. O Sevilla deverá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (por volta de R$ 25,5 milhões), além de 1 milhão de euros em bônus (R$ 6,4 milhões). O time do Azerbaidjão permanecerá com 20% em uma venda futura. Vale mencionar que a negociação precisa ser concluída até o dia 31, prazo estipulado pelo clube espanhol.
Flamengo vê jogador que foi sondado indo para outro clube
Sobre a especulação, conforme disse o jornalista Venê Casagrande, fontes internas no Mengo afirmaram que nunca houve qualquer interesse concreto pelo atleta. Dessa forma, tudo leva a crer que as notícias foram apenas meras especulações de mercado.
Enquanto isso, o Flamengo segue de olho nas opções disponíveis no mercado da bola para substituir Gabriel Barbosa. Pedro está lesionado e só retorna no meio da temporada. Por fim, Carlinhos pode ser negociado junto ao Vitória na vaga de Alerrandro, que está deixando o time baiano.
Para compor o setor ofensivo, Filipe Luís, ao lado de José Boto, diretor de futebol, continuam analisando eventuais futebolistas. O dirigente, inclusive, chegou a oferecer alguns nomes, que estão sendo observados pela diretoria do Mais Querido.