Campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América pelo Flamengo, o zagueiro Pablo Marí, de 31 anos, está de casa nova. Após dois anos e meio atuando no Monza, o espanhol agora defenderá as cores da tradicional Fiorentina. Pedido pelo técnico Raffaele Palladino, o ex-Flamengo assinou contrato até junho de 2026.
Já apresentado, Marí já está à disposição do treinador da Viola para a partida contra o Genoa pela 23ª rodada do Campeonato Italiano no próximo domingo (2). A Fiorentina é a atual sexta colocada no Campeonato Italiano com 36 pontos em 21 jogos. Por outro lado, o Monza ocupa a lanterninha da competição com 13 pontos.
A Fiorentina será o terceiro clube de Marí na Itália. Antes de defender o Monza, o ex-Flamengo ainda contou com rápida passagem pela Udinese na temporada 2021/22. Na Europa, o zagueiro também defendeu o Arsenal, da Inglaterra, NAC Breda, da Holanda, além de Deportivo La Coruña, Girona, Nàstic e Mallorca, todos da Espanha.
No Flamengo, Marí somou 30 jogos disputados em 2019 sob o comando do técnico Jorge Jesus. Nome importante na conquista do Brasileirão e da Libertadores, o espanhol contribuiu com três gols marcados e uma assistência distribuída. Logo em seguida, Marí foi emprestado ao Arsenal e, posteriormente, foi comprado de forma definitiva.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.