Este é o salário que Gabigol vai receber no Cruzeiro

É oficial! Após quase seis anos de Flamengo, o atacante Gabigol anunciou que não permanecerá no clube para 2025. Em entrevista logo após a conquista da Copa do Brasil no início do mês, o artilheiro explicou as razões que o levaram a encerrar o casamento com o Rubro-Negro e a procurar um novo clube no mercado para a próxima temporada.

“Nesses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, afirmou Gabigol.

Minutos depois da forte fala do camisa 99, o ge.globo publicou que o atacante será reforço do Cruzeiro de Fernando Diniz para a próxima temporada. Chegando de maneira livre ao clube mineiro, Gabigol assinará um vínculo válido por quatro temporadas e duplicará o seu salário atual, recebendo incríveis R$ 3 milhões mensais.

Neste cenário, Gabigol não só se tornará o maior salário do Cruzeiro, superando o meia Matheus Pereira, como também brigará pelo topo do ranking de maiores salários do futebol brasileiro com o holandês Memphis Depay, recém contratado pelo Corinthians.

Relembre os números de Gabigol pelo Flamengo

  • 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
  • 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
  • 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
  • 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
  • 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
  • 2024: 35 jogos disputados, sete gols e uma assistência
  • Total: 304 jogos disputados, 158 gols e 44 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.