Eleito o novo presidente do Flamengo na noite da última segunda-feira (9), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já iniciou o planejamento do clube visando a próxima temporada. E, segundo informações do portal BolaVip Brasil, dois atletas do elenco comandado por Filipe Luís já estariam na lista de dispensas: o volante Allan e o atacante Carlinhos.
Desejando uma pequena reformulação no time, o dirigente espera pela chegada do português José Boto, novo diretor esportivo, para dar seguimento as negociações. Contratado em julho de 2023 por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) junto ao Atlético-MG, Allan é apontado como desejo de clubes brasileiros e do futebol mexicano.
Graças ao valor pago, o Flamengo não deseja emprestar o jogador e espera negociá-lo de maneira definitiva. Chegando cercado de expectativas, Allan jamais se firmou no time titular e chegou a conviver com duras críticas por parte da torcida em 2024. Na temporada, ele somou 40 jogos disputados com 2131 minutos em campo.
Já Carlinhos, contratado após um bom Campeonato Carioca com a camisa do Nova Iguaçu, tem cenário diferente e pode caminhar para um empréstimo na próxima janela. Sem grandes chances com Filipe Luís, o atacante de 27 anos anotou dois gols em 16 jogos pelo Flamengo, todos sob o comando de Tite.
Novo presidente garantiu Flamengo em “outro patamar”.
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, será o presidente do Flamengo no próximo triênio (2025 a 2027) após somar 1.731 votos na eleição que tomou conta da sede social do clube ao longo da última segunda-feira (9). Tomando posse no dia 18 de dezembro, o dirigente prometeu um Flamengo forte e em “outro patamar” à partir de 2025.
“Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar. Não há mais espaço para amadorismo no clube. Títulos e profissionalismo. O mundo do futebol, do esporte e entretenimento se tornaram grande atividade mundial”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.