Em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo protagonizaram um empate para lá de movimentado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No fim, as equipes, que brigam por uma vaga dentro do G4 da competição, ficaram no placar por 1 a 1 com gols de Alcaraz, de pênalti, e Enner Valencia.
Após a partida, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e, entre tantos assuntos, elogiou tanto o desempenho de sua equipe, que não perde há 12 rodadas, e do Flamengo, agora comandado por Filipe Luís. O ex-lateral também foi tema de uma resposta de Roger, que fez questão de exaltar suas qualidades.
“Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo”, iniciou o técnico.
Roger Machado então concluiu falando sobre o rival: “O Flamengo, sob a gestão do Filipe Luís, é uma equipe que busca não entrar em organização defensiva, e por isso joga muito alto e usa compactação do campo e por vezes a regra do impedimento a seu favor para encurtar o campo do adversário, para evitar correr para trás”.
Com um ponto para cada lado, o Flamengo permaneceu na quarta colocação agora com 55 pontos conquistados em 31 partidas. O Inter vem logo atrás com 53 pontos. Na próxima rodada, Filipe Luís e companhia enfrentam o Cruzeiro fora de casa enquanto os comandados de Roger Machado recebem o Criciúma no Beira-Rio.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.