Na última quinta-feira (16), Neymar concedeu entrevista para o ex-jogador Romário, em seu canal do YouTube ‘RomarioTV’. Dentre os vários assuntos, o camisa 10 da Seleção Brasileira respondeu sobre qual clube jogaria caso retornasse ao futebol brasileiro. Citando Santos e Flamengo, o astro mundial deixou seu futuro em aberto, mas elogiou ambos os times.
Mesmo tendo contrato com o Al-Hilal (SAU) até junho de 2026, é possível que Neymar rescinda o acordo ainda nesta janela de transferências e fique livre no mercado para acertar sem custos de transação junto de qualquer clube. Por esse motivo, o craque ‘abriu o jogo’, escolhendo dois gigantes do Brasil.
“Aí você mexe com o amor! É emoção ou razão? São dois times que eu sempre falei. O Flamengo, que eu sempre tive vontade de jogar, por tudo que é. E o Santos é o amor de criança. É a minha casa”, revelou o atleta.
Resposta de Neymar é sincera e dois clubes estão no radar
Na sequência, Neymar falou sobre um jogo marcante, que ficou lembrado na memória de todos os torcedores flamenguistas e santistas. O famoso 5 a 4 na Vila Belmiro, que teve vitória do Rubro-Negro e o gol Puskás anotado pelo astro.
“Acho que o jogo contra o Flamengo vai ficar marcado para o resto da minha vida. Não só para mim, mas para os torcedores dos dois times. Por eu ter feito aquela grande partida, por ter feito o gol do Puskás. O Ronaldinho ter feito um hat-trick, a virada do Flamengo… Eu acho que simbolizou muito esse jogo e acho que é o que vai ficar marcado na minha história”, disse.
Em diversos momentos, Neymar mostrou carinho pelo CRF, afirmando que seria uma honra vestir o Manto Sagrado. No ano passado, ele esteve no Maracanã para acompanhar um jogo do clube, vestindo a camisa vermelha e preta.