Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com 156 gols marcados em 301 partidas disputadas, o atacante Gabigol ainda vive futuro indefinido dentro do clube para a próxima temporada. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o camisa 99 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro interessado em seu futebol.
Na última janela de transferências, Gabigol foi apontado como grande desejo de clubes como Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, mas as negociações não avançaram pelo fato do Flamengo exigir uma recompensação financeira. Além disso, o atacante é dono de um robusto salário no clube: incríveis R$ 1,5 milhão mensais.
Segundo dados do site Salary Sports, especializado em remuneração de jogadores no futebol mundial, Gabigol só fica atrás de Bruno Henrique e Alex Sandro na lista de mais bem pagos dentro do elenco rubro-negro. Tal valor afastou o interesse do Cruzeiro, por exemplo. Já Corinthians e Palmeiras cogitam pagá-lo.
No Flamengo, a possibilidade de uma renovação para 2025 não está encerrada. Ainda mais depois da saída de Tite e a chegada de Filipe Luís ao comando técnico da equipe. Mesmo vivendo em baixa e passando em branco nos primeiros jogos do novo treinador, Gabigol conta com o apoio e confiança do ex-lateral.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 156 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.