Buscando nomes para compor o sistema defensivo após as recentes saídas de Fabrício Bruno e David Luiz, o Flamengo confirmou interesse por Vitão, destaque do Internacional. Inclusive, o Rubro-Negro já recebeu a resposta do time gaúcho.
De acordo com a informação do portal ‘Coluna do Fla’, o Flamengo ofereceu ao Inter cerca de 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões na cotação atual). Apesar da boa quantia, a diretoria do Colorado negou prontamente a quantia, oferecendo uma contraproposta.
Para liberar o zagueiro, os gaúchos queriam que o Mais Querido abrisse mão do dinheiro que tem a receber pela venda de Thiago Maia. A ideia era que o CRF perdoasse a dívida de 4 milhões de euros. Dessa forma, o montante final somado chegaria aos 14 milhões de euros (R$ 87,8 milhões). O Mengo recusou essa medida, encerrando momentaneamente as conversas.
Flamengo ofereceu boa quantia, mas Inter recusou
No início da temporada passada, o Flamengo vendeu Thiago Maia ao Inter. Contudo, os gaúchos nunca pagaram a quantia devida pelo volante. Como se não bastasse o calote, a diretoria do Colorado tentou vender o jogador ao Santos, repassando a dívida com o Mais Querido para o alvinegro praiano.
É lógico que a gestão de Marcelo Teixeira recusou essa medida adotada pelo rival sulista. Em seguida, o clube do Sul se aproveitou do interesse flamenguista para ‘zerar a dívida’ por Vitão. O Mengo saiu das conversas, rejeitando todas as medidas adotadas na negociação.
Agora, o Flamengo segue na busca por outro defensor. De titular, Filipe Luís tem à disposição Léo Pereira e Léo Ortiz. Na reserva, os jovens Cleiton e Carbone estão no plantel. Em entrevista recente, José Boto confirmou que o CRF precisa de um zagueiro e está ativo no mercado.