PVC não quis nem saber e acabou com presidente do Flamengo

Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho não poupou críticas a Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, durante participação no programa ‘De Primeira’ do Uol Esporte. Segundo PVC, o atual mandatário rubro-negro quer usar ‘método Eurico Miranda’ na eleição do clube.

Há poucos dias do pleito, marcado para 9 de dezembro, Landim acionou a Justiça para tentar barrar a exigência da apresentação da carteirinha e mais o documento de identidade para os sócios que forem votar. Para o jornalista, a ação do dirigente vai na contramão da ‘história democrática do Flamengo’ nos últimos anos.

“Estão suspeitando de uma tentativa de judicializar o caso para adiar a eleição, o que seria bizarro para um clube com a história democrática do Flamengo. Não identificar o associado é um procedimento Eurico Miranda nos tempos áureos de Vasco. É uma ação do presidente do Flamengo contra o Flamengo”, disse PVC.

O jornalista ainda concluiu: “Tem um jogo político, mas qual é a questão? Mudar a regra da eleição que o elegeu. Quando ele foi eleito, a regra era apresentar a carteira social e a carteira de identidade”. As eleições contarão com três candidatos: Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Maurício Gomes de Mattos.

Segundo o instituto de pesquisa Igo Survey, Dunshee, candidato que conta com o apoio do presidente Rodolfo Landim, lidera a corrida com 42% das intenções de voto. Bap tem 33% e Maurício Gomes aponta apenas 18%. Quem for eleito comandará o Flamengo no triênio entre 2025 e 2027.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.