Por que Vinicius Júnior foi punido na Espanha?

No final de semana passado, Vinicius Júnior acabou sendo expulso na partida do Real Madrid contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e recebeu uma punição. Podendo pegar de 4 a 12 jogos, o camisa 7 merengue ficará suspenso apenas por dois embates. No entanto, a decisão vem gerando controversas.

Após se envolver em confusão com o goleiro Dimitrievski, Vinicius Júnior levou cartão vermelho aplicado pelo árbitro Cesar Soto Grado. Posteriormente, o Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) julgou o caso e determinou que o brasileiro cumpra dois jogos de suspensão na La Liga 2024/25.

O Real temia que a decisão fosse longa e pegasse os confrontos válidos pela Supercopa da Espanha. Contudo, a medida será válida somente contra o Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e o Valladolid, no dia 25, ambos no campeonato nacional.

Vinicius Júnior leva pena mínima e não desfalca o Real em jogo decisivo

Dessa forma, o atacante estará livre para participar normalmente da partida decisiva, onde o Madrid encara o Mallorca, amanhã, quinta-feira (09), pela semifinal da Supercopa da Espanha.

Vale mencionar que o juiz não colocou na súmula a atitude de Vinicius Júnior como ‘agressão’. Sendo assim, o Comitê, ao julgar o caso, destacou o episódio apenas como ‘violência esportiva’, enquadrado no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol. Isso fez a pena cair ser diminuída para dois confrontos.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vini Jr, afirmando ser extremamente complicado passar por tudo que o jovem vem sofrendo nos últimos anos, com os diversos casos de racismo dentro e fora de campo. Além disso, existe a provocação constante dos adversários, que raramente é coibida pela arbitragem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.