Apesar de Juninho estar quase fechado com o Sevilla, da Espanha, o Flamengo apareceu na jogada e convenceu o atacante a defender as cores Rubro-Negras. Dessa forma, a primeira contratação da ‘Era Bap’ aconteceu. No entanto, o jogador tem uma pendência para resolver antes de estrear oficialmente pelo Mais Querido.
É preciso ressaltar que Juninho desembarcou na segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, recebido por alguns torcedores do Aeroporto do Galeão. No dia seguinte, o rapaz realizou todos os exames médicos, estando apto para assinar o contrato.
Dessa forma, o Mengão tenta conseguir um visto rapidamente para o jogador estar à disposição de Filipe Luís e realizar a pré-temporada junto dos demais companheiros nos Estados Unidos. No entanto, as chances disso acontecer são bem remotas. Pelo menos essa é a informação divulgada anteriormente pelo site ‘Coluna do Fla’.
Obstáculo pode fazer Juninho demorar para estrear
Normalmente, o governo dos Estados Unidos demora alguns dias para aprovar um visto de trabalho. Pelo fato do CRF retornar no dia 19 de janeiro, logo após o amistoso diante do São Paulo, é provável que o atacante permaneça no Rio de Janeiro, aguardando a chegada do elenco.
Assim que toda a delegação voltar à ‘Cidade Maravilhosa’, Juninho deverá ser apresentado oficialmente, bem como o novo diretor de futebol do clube, José Boto, que ainda espera a formalidade. Enquanto isso, o atleta realiza atividades no CT Ninho do Urubu junto dos demais garotos da base que defendem o Rubro-Negro no Campeonato Carioca.
Buscando um nome para compor o setor ofensivo, o Flamengo trouxe Juninho pensando nas necessidades expostas por Filipe Luís. O treinador enfatizou que gostaria de ter um futebolista rápido, versátil, determinado e com capacidade para atuar ao lado de Pedro. Todas essas são valências apresentadas pelo rapaz.