Petkovic revela algo que ninguém sabia sobre Gabigol

Chegando ao seu quinto gol pelo Cruzeiro no empate por 1 a 1 frente ao América-MG na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o atacante Gabigol, sexto maior artilheiro da história do Flamengo com 161 gols anotados, tornou-se pauta de entrevista exclusiva do ex-meia Dejan Petkovic para a ESPN.

Sem papas na língua, o ídolo rubro-negro e agora comentarista afirmou que Gabigol “não estava preparado para lidar com idolatria” que conquistou no Flamengo. Petkovic ainda opinou que o agora jogador do Cruzeiro também apresentou uma recaída física e mental com o passar dos anos dentro do Rubro-Negro.

“Gabigol marcou história no Flamengo, não vai ser negado (o legado), virou ídolo das crianças. Teve deslize, comportamento que poderia manchar… Insatisfação com alguns assuntos dele. Gabigol virou muito novo ídolo, provavelmente não estava preparado psicologicamente para lidar com a idolatria”, iniciou.

Petkovic então concluiu: “Ele teve uma recaída não como ídolo, mas como jogador. Vieram as lesões. Agora, no Cruzeiro, não começou com pé direito. Voltando a focar só no futebol, vai jogar. Digo para os mais novos: quando parar de jogar, você pode fazer tudo o que quiser na vida. Mas a gente pega como experiência”.

Os maiores artilheiros da história do Flamengo

  1. Zico: 509 gols
  2. Dida: 264 gols
  3. Henrique Frade: 216 gols
  4. Pirillo: 204 gols
  5. Romário: 204 gols
  6. Gabigol: 161 gols
  7. Jarbas: 154 gols
  8. Leônidas: 153 gols
  9. Bebeto: 151 gols
  10. Zizinho: 148 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.