Palmeiras tentou contratar ex-Flamengo e agora ficou chorando porque não vem

Sem conquistar títulos de expressão na última temporada, o Palmeiras não se importou em gastar milhões no início da janela de transferências para contratar o trio formado por Paulinho, Facundo Torres e Emiliano Martínez. Ao todo, foram incríveis R$ 230 milhões gastos pela diretoria da presidente Leila Pereira no mercado.

O grande sonho palmeirense, no entanto, se tornou pesadelo no início desta semana. Depois de longas semanas de negociações, o meia Andreas Pereira pôs um fim na novela de uma possível transferência para o Alviverde ao afirmar que pretende continuar no futebol europeu. Ex-Flamengo, ele defende as cores do Fulham.

Segundo informações da ESPN Brasil, o clube inglês chegou a se mostrar disposto a negociar o jogador pelos 20 milhões de euros mais bônus apresentados pelo Palmeiras. O negócio, porém, travou no receio de Andreas em voltar ao futebol brasileiro e fechar as portas para um retorno ao Velho Continente no futuro.

Filho de pais brasileiros, Andreas nasceu na cidade de Duffel, na Bélgica. Por esta razão, o meia se profissionalizou já na Europa, contando com passagens por PSV Eindhoven, Manchester United, Granada, Valencia e Lazio antes de chegar ao Flamengo. No Mengão, foram oito gols marcados em 53 partidas disputadas.

Curiosamente, o meia ficou negativamente marcado no título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores de 2021. Na ocasião, Andreas acabou escorregando no gramado do Estádio Centenário, em Montevidéu, e viu o atacante Deyverson roubar a bola para anotar o gol do tricampeonato continental dos paulistas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.