Recordista de medalhas do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, com dois ouros, três pratas e um bronze, a ginasta Rebeca Andrade nunca escondeu o seu amor pelo Flamengo. Representando o clube em Paris 2024, ela concedeu entrevista ao portal ‘Coluna do Fla’ e se declarou ao clube, destacando a importância para a sua carreira.
“Vejo as conquistas como sendo de todos. De todos os brasileiros, não só minhas, mas da minha equipe, do meu time, dos profissionais que me acompanham no dia a dia, da minha família, dos fãs. São conquistas do Brasil, cada um tem um pedacinho das medalhas que ganhei”, iniciou Rebeca, que então concluiu falando sobre o Flamengo.
“É claro que, para os rubro-negros, é mais especial porque sou atleta do Flamengo. Eu cresci no clube. Estou lá há 14 anos, é uma relação muito forte, estou lá desde os meus 11 anos, é uma vida ligada ao clube. Mas são títulos, vitórias que são de todos. Sempre tive apoio, suporte e muita atenção do Flamengo em todos os momentos”, disse.
Rebeca está no Flamengo desde os 12 anos de idade. Ela utiliza a estrutura do clube uma vez por semana. A ginasta também tem o acompanhamento de profissionais do Mais Querido durante as competições. Em recente entrevista, Georgette Vidor falou sobre a relação de Rebeca Andrade com o clube.
“Existe uma relação grande e uma convivência, até necessária, devido às competições que disputamos. Os treinadores estão diretamente ligados. Existe todo um acompanhamento especial”, afirmou a coordenadora da ginástica do Flamengo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.