Caminhando para o fim de uma vitoriosa carreira com passagens por Coritiba, Schalke 04, Genoa, Bayern de Munique, Flamengo, Olympiakos, Grêmio e São Paulo, o lateral-direito Rafinha, hoje com 39 anos, concedeu entrevista exclusiva ao portal ge.globo e abriu o jogo sobre trabalhar com o ex-companheiro e amigo Filipe Luís.
Hoje técnico do Flamengo, o ex-lateral já confidenciou que gostaria de contar com Rafinha em sua comissão técnica. Sem ficar em cima do muro, o hoje são-paulino afirmou que a possibilidade realmente existe, mas que ainda planeja atuar por mais alguns meses no Morumbi. Ele ainda garantiu ter outros convites no futebol internacional.
“Tem a possibilidade de um dia trabalhar junto. O Filipe é meu irmão, mas tenho convite do Jorge Jesus, do Xabi no Leverkusen… Tenho bastante convite para ser segundo, estar junto e aprender. Vou decidir ainda, começar como auxiliar, fazer estágio”, revelou Rafinha.
Companheiros de Flamengo entre 2019 e 2020, Rafinha e Filipe Luís conquistaram cinco títulos juntos: a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Todos sob o comando do português Jorge Jesus.
Ao todo, o lateral-direito acumulou 46 partidas com a camisa do Flamengo antes de ser negociado com o Olympiakos. Na mesma entrevista, Rafinha mostrou carinho pelo Rubro-Negro: “Quando vi onde eu estava me metendo, eu vi que o negócio era muito maior do que eu imaginava. O Flamengo é um absurdo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.