Convidado do podcast Barbacast, atração comandada pelo jornalista Rafael Cotta, o narrador João Guilherme foi mais um a falar sobre a atuação situação de Gabigol dentro do Flamengo. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o atacante e ídolo da torcida ainda vive dias de indefinição quanto ao seu futuro.
E, segundo João Guilherme, há um grande culpado para isso: Junior Pedroso, empresário do jogador. Relembrando uma polêmica entrevista do representante de Gabigol ao Seleção sportv no mês de junho, o narrador afirmou que o empresário complicou ainda mais a situação do camisa 99 com a diretoria de Rodolfo Landim.
“Com todo respeito… o empresário mandou mal demais né? Quem detonou tudo foi o empresário, porque a história que me contaram é o seguinte: o empresário ligou para a emissora e pediu para falar. Aí ele entra no ar e chuta o balde. Se ele ficou ou não chateado com a resposta do Landim, eu achei meio sem noção”, afirmou.
Na época, Junior Pedroso afirmou que Gabigol estava realmente de saída do Flamengo e que ele e seus sócios estavam trabalhando para encontrar um novo clube para o atacante. Antes, o jogador havia rejeitado a proposta de renovação apresentada pelo Rubro-Negro.
Confira os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 33 jogos disputados, cinco gols e uma assistência
- Total: 301 jogos disputados, 158 gols e 44 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.