Engana-se quem pensa que o ataque do Flamengo perderá apenas Gabigol para a próxima temporada. Eleito o novo presidente do clube na noite desta segunda-feira (9), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já iniciou o planejamento do clube visando a próxima temporada e definiu que o centroavante Carlinhos não permanecerá no elenco.
Desejando uma pequena reformulação no elenco comandado pelo técnico Filipe Luís, o mandatário espera pela chegada do português José Boto, novo diretor esportivo, para dar seguimento as negociações. Contratado após um bom Campeonato Carioca com a camisa do Nova Iguaçu, Carlinhos pode até mesmo ser emprestado.
Sem grandes chances com Filipe Luís, o atacante de 27 anos anotou dois gols em 16 jogos pelo Flamengo, todos sob o comando de Tite. Ele não entra em campo desde a derrota para o Grêmio no fim de setembro pelo Campeonato Brasileiro. No início deste mês, Carlinhos foi um dos atletas que ganharam férias antecipadas.
Além dele, o volante Allan é outro que pode dar adeus à Gávea. Contratado em julho de 2023 por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) junto ao Atlético-MG, ele é apontado como desejo de clubes brasileiros e do futebol mexicano. Graças ao valor pago, o Flamengo não deseja emprestar o jogador e espera negociá-lo de maneira definitiva.
Chegando cercado de expectativas, Allan jamais se firmou no time titular e chegou a conviver com duras críticas por parte da torcida em 2024. Na temporada, ele somou 40 jogos disputados com 2131 minutos em campo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.