Recentemente, o novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, deu uma entrevista afirmando que o Rubro-Negro precisa manter as atenções para reforçar o sistema defensivo. Dessa forma, o clube carioca enviou uma proposta de compra pelo melhor defensor da região sul do país.
Para repor as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz, o Flamengo buscou a contratação de Vitão, destaque do Internacional, apresentando a proposta de 10 milhões de euros (R$ 64,2 milhões na cotação atual). No entanto, os gaúchos recusaram a oferta, apresentando uma contraproposta.
A ideia apresentada pelos sulistas era de que a negociação pelo atleta poderia acontecer se o Rubro-Negro abrisse mão do dinheiro que tem a receber por Thiago Maia, equivalente a 4 milhões de euros. Dessa forma, o valor da dívida seria perdoado e a quantia total pela aquisição do jovem seria de 14 milhões de euros (R$ 87,8 milhões).
Flamengo até tentou, mas rival fez pedido inviável e negociação esfriou
Obviamente que o Flamengo recusou prontamente essa medida e as conversas foram encerradas. Sendo assim, José Boto continua a busca por um bom nome para o plantel de Filipe Luís. À disposição do treinador, tem Léo Ortiz e Léo Pereira entre os titulares, somando aos garotos da base Cleiton e Carbone.
Vale lembrar que o Mengão vendeu Thiago Maia ao Inter no início de 2024 e ainda não recebeu pela transferência. Neste começo de temporada, o Colorado tentou repassar a dívida para o Santos, negociando o volante, mas a transferência melou. Os gaúchos tentaram se aproveitar do desejo flamenguista pelo zagueiro para ‘zerar’ o montante, mas o CRF negou prontamente.
Agora, o Flamengo segue a busca por um zagueiro e monitora todas as oportunidades disponíveis no mercado da bola. Enquanto isso, as especulações seguem a todo vapor.