Marcos Braz acaba de receber punição grave na justiça

A quinta-feira (28) não foi de boas notícias para Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de falas direcionadas à arbitragem depois de duelo com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o dirigente acabou suspenso por 15 dias.

Na ocasião, Braz chegou a afimar que “o Var vai acabar com o futebol brasileiro” e ainda direcionou xingamentos ao árbitros responsáveis pela partida. Julgado em primeira instância, ele já havia sido punido com 15 dias, mas conseguiu um efeito suspensivo. Desta vez, no entanto, a punição foi mantida no pleno do STJD.

Marcos Braz. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Desta forma, o dirigente ficará longe dos jogos do Flamengo até o fim da temporada e não se despedirá do clube de maneira oficial, já que deixará o cargo de vice-presidente de futebol assim que o mandato de Rodolfo Landim chegar ao fim no próximo mês. As eleições para próxima presidente do clube ocorrem no dia 9 de dezembro.

Segundo informações do UOL Esporte, a defesa de Braz, composta pelo advogado Michel Assef Filho, argumentou que os palavrões ditos por ele eram mais “interjeições” do que ofensas direcionadas aos árbitros, mas não convenceu os auditores do órgão. Braz foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.