Após ter seu contrato rescindido com o Fluminense no último sábado (2), um dia depois de protagonizar uma discussão com o técnico Mano Menezes antes de entrar em campo no Maracanã em partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos, teve encontro marcado com o Flamengo.
No domingo (3), o agora ex-lateral do Fluminense marcou presença no duelo entre o Tricolor das Laranjeiras e o Rubro-Negro pela Taça Edilson Silva, torneio voltado para as categorias sub-9 e sub-10. Desde que retornou ao futebol brasileiro, Marcelo acompanha de perto os primeiros passos de seu filho Liam na base do Fluminense.
Em campo, melhor para o Flamengo: vitória por 2 a 0. Livre no mercado, Marcelo definirá o seu futuro nos próximos meses. Enquanto isso, o Fluminense, ainda sob o comando de Mano Menezes, procura se livrar do fantasma do rebaixamento. O arquirrival do Flamengo é o 13º colocado do Brasileirão com 37 pontos conquistados.
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem 14,8% de chances de ser rebaixado para a Série B. A corrida contra a queda ainda conta com Corinthians (21,4%), Athletico-PR (39,2%), RB Bragantino (40,5%), Juventude (59,6%), Cuiabá (97,8%) e Atlético-GO (99,94%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.