Na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo deu o primeiro passo rumo ao sonhado troféu ao superar o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 no Maracanã neste domingo (3). Porém, enquanto mais de 60 mil torcedores comemoravam nas arquibancadas do estádio, um atleta rubro-negro lamentava em campo.
Novamente titular na equipe comandada por Filipe Luís, o zagueiro Léo Ortiz se agachou no gramado assim que o árbitro Rafael Klein apitou o fim de jogo para lamentar a falha que rendeu o único gol atleticano na partida, marcado por Alan Kardec. Visivelmente abatido, o defensor foi literalmente abraçado pelo elenco.
Em entrevista, Filipe Luís falou sobre o lance: “Normal que um jogador fique abatido com o que aconteceu, mas ele tem que ficar tranquilo porque fez um grande jogo. Tem que ficar com o que fez de bem. Você tem que se perdoar, esquecer o que aconteceu. Foi uma fatalidade, ele tentou tirar e acabou prendendo a bola no pé”.
O comandante ainda concluiu: “Os erros acontecem, às vezes eles são punidos. Mas existem outros que não saíram em gol, como a jogada do Plata no primeiro tempo. Aí, a gente estaria agora crucificando o Plata. Eu não me guio muito por isso, me guio pelo que o jogador fez durante 90 minutos e não uma ação específica”.
Nas redes sociais, torcedores demonstraram apoio ao zagueiro. Horas depois da partida, o próprio Ortiz publicou em seu Instagram que “a gerra ainda não acabou”. Acariciado pela torcida, pelo técnico e por seus companheiros, o zagueiro deve ser novamente titular no duelo de volta, no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.